Política de Troca ou Devolução

Política de Troca ou Devolução

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de recebimento da mercadoria, que devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente.

Todos os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante/fornecedor.

Para troca ou Devolução entrar em contato com a Ecolimpy através do e-mail vendas@ecolimpy.com  ou telefone dentro do prazo de 07 (sete) dias contados a partir do recebimento do produto e indicar que deseja fazer a devolução, 
nos informando os possíveis motivos.

Situação de troca ou devolução

1. Desistência da compra

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo à nossa central de atendimento dentro deste prazo.

No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral. Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente/comprador. 

 A Ecolimpy também fica isenta de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento ao Cliente, fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, ou sem documentos fiscais que comprovem a sua compra.

No caso do comprador ser contribuinte do ICMS (Pessoa Jurídica) o mesmo deverá emitir uma NF-e de acordo com as especificações e regras fiscais vigentes no país no momento da devolução ou troca.

 

1.2 Produto Avariado

Não serão aceitas reclamações referentes à avarias no produto após 48h do recebimento do mesmo por parte do cliente.

A troca será efetuada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a Ecolimpy fica isento de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.

 

Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

1.3 Defeito do produto

Os produtos da seção material tem garantia pelo fabricante e cada fabricante/fornecedor tem suas políticas de troca por defeitos no produto, os produtos devolvidos por alegação de defeito passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência, como mau uso serão devolvidos ao endereço de origem.

Os produtos com garantia de fabrica seguem com o termo de garantia e telefones de contato em caso de defeitos de fabrica, devendo o cliente/comprador entrar em contato nos canais de atendimento informados no termo de garantia junto ao fabricante.  

2. Troca ou cancelamento da compra

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de recebimento da mercadoria, que devem ser comunicado sem falta ao nosso setor de atendimento ao cliente.

Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser respeitadas:
- o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE , do manual e todos os acessórios.
- nas solicitações de desistência de produtos das categorias Máterial, Vinhos, CDs, DVDs e Livros é importante a etiqueta/lacre do produto.

2.2 Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Caso contrário, o produto precisará ser enviado pela transportadora. (IMPORTANTE: Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente/comprador.)

É fundamental seguir as instruções:
- acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- junte a segunda via do DANFE recebida no ato da entrega.

É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- relate, no verso do DANFE,
 o motivo da devolução.

3. Incompatibilidade de produtos

É de responsabilidade do cliente, antes de efetuar uma compra, escolher produtos que sejam adequados aos seus equipamentos ou sistemas eletrônicos, sendo que o mesmo deve ficar atento a questões como compatibilidade entre modelos/versões e voltagem, etc. Os custos de envio, retorno e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente/comprador.

A Ecolimpy se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos 
que não sejam compatíveis com equipamentos utilizados pelo cliente.

3.1 Prazo para resolução da troca

O parceiro tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para enviar outro produto ao cliente.

4. Devolução ou Reembolso

 A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja Ecolimpy. 

A partir do recebimento do produto e confirmação das condições pela Ecolimpy, você poderá optar por:

- ​Recebimento de um crédito na Ecolimpy no valor total pago, que poderá ser utilizado para compra de outro produto imediatamente, ou em uma compra futura, com validade de 6 meses. 
- ​Restituição do valor do produto, pelo mesmo meio de pagamento utilizado no momento da compra.

A restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra.
O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.


4.1 Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). 
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos no Centro de Distribuição.

Sobre a loja

Ecolimpy Produtos De Limpeza Em Geral, é um Comércio Varejista de produtos e materiais de limpeza e higiene pessoal em geral. Revendemos os produtos das marcas mais conceituadas do país, sempre buscando a melhor qualidade e preços acessíveis, para melhor atender com comodidade no conforto da sua casa. Compre já na Ecolimpy, agradecemos pela confiança.

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

ECOLIMPY PRODUTOS DE LIMPEZA EM GERAL - CNPJ: 28.441.945/0001-68 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade